sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Liberar som para usuário sem privilégios de root [Slackware 14]

Fala pessoal, hoje vou mostrar como liberar o som para usuário comum no Slackware 14. Eu resolvi mudar de SO e apostei minhas fichas no SO do Patrick (criador da distro), como sei que essa distro tem fama por ser leve e muito prática adotei ela como sistema padrão. Nessa transição de SO (Xubuntu p/ Slackware) tive muitas percas e ganhos. Abaixo fiz uma pequena lista delas:

Percas 
  • Central de programas
  • Facilidade para instalação de pacotes via terminal
  • Não ter que compilar pacotes em todas as instalações
Ganhos
  • Velocidade e desempenho
  • Pacotes default completos
  • Estabilidade de SO
Mas como nem tudo são rosas eu tive/tenho vira e mexe um problema aqui e outro acolá. 
Bom chega de conversa vamos fazer o seu som responder ai para que você possa escutar suas músicas e assistir aos seus vídeos. Abra o seu terminal e entre como root:

>> su -
>> [informe sua senha...]

Agora vamos adicionar o seu usuário ao grupo audio, assim ele terá acesso a todos os dispositivos de áudio:

>> usermod -G audio $seu_usuario

Pronto, faça um logoff ou reboot e tudo estará funfando jovem!
Até a próxima pessoal <o/

2 comentários:

Novidade!!! Agora vamos ter canal no Youtube =D

Fala pessoal tudo beleza, estou sumido a correria está forte por aqui. Estou querendo dar um start em um projeto antigo que vem desde o temp...