sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Atualizando o Firefox no Slackware - Slackware [14]

Olá pessoal, cansado do Firefox 15 que a instalação do Slackware 14 traz por padrão? Hoje vou mostrar como atualizar o seu Firefox para a versão mais atual (no momento em que escrevi esse post estava na versão 23). Vamos laá então.

Atualizando o Firefox

Bom primeiramente você deve baixar a versão do Firefox que deseja instalar em sua máquina diretamente pelo site do fornecedor https://www.mozilla.org/pt-BR/firefox/fx/.

Página de download do navegador mozilla firefox.

Após o termino do download vá até o diretório e descompacte o pacote baixado. Abaixo fiz uma pequena demonstração de como utilizar a linha de comando nesse caso. Veja:

root@user:# su -
root@user:# wget http://https://www.mozilla.org/pt-BR/firefox/fx/ firefox-23.0.1.tar.bz2
root@user:# tar -jxvf firefox-23.0.1.tar.bz2
root@user:# mv firefox firefox-23
root@user:# mv firefox /usr/lib/
root@user:# rm /usr/bin/firefox
root@user:# cd /usr/bin
root@user:# ln -s /usr/lib/firefox-23/firefox firefox
root@user:# rm -r /usr/lib/firefox-15.0.1/

Pronto pessoal, lembrando que tudo isso pode ser feito utilizando a interface gráfica. Basta que você abra o navegador de arquivos pela linha de comando logado como root. Se tudo deu certo a tela de entrada do firefox deve ser esta:
Agora você já sabe como fazer para ter sempre o firefox mais atual em seu sistema operacional :). Até a próxima pessoal o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidade!!! Agora vamos ter canal no Youtube =D

Fala pessoal tudo beleza, estou sumido a correria está forte por aqui. Estou querendo dar um start em um projeto antigo que vem desde o temp...