Seria algo como:
Se desenho_animado = "pokemon" Então
//logica para capturar pokemon
Mais o poblema é passar isso para a linguagem C, já que no C o sinal de igual (=) significa atribuir.
Em C, quando queremos comparar duas variáveis utilizamos a função strcmp, strcmpi. As duas fazem parte da biblioteca <string.h>, e para serem utilizadas a biblioteca <string.h> deve ser incluida ( #include <nome da biblioteca> ).
Como usar as funções para comparar
A linguagem C não retorna algo como verdadeiro (true) ou falso (false), como em muitas outras linguagens de programação. Em C, verdadeiro é representado pelo número 0 , enquanto falso é representado pelo número 1. Quando usamos a função strcmp ou strcmpi ela percorre letra por letra as duas palavras comparando-as e o retorno da função é de: 0 para palavras iguais ou 1 para palavras diferentes .Exemplo:
strcmp("picachu","pikachu"); //a função retorna 1
strcmp("pikachu","pikachu"); //a função retorna 0
Se a função retorna um número , temos que guardar esse número para sabermos qual foi o resultado da comparação, não é mesmo? Para fazer essa comparação podemos declarar uma variável que armazenará o número retornado pela função, ou comparar o retorno da função diretamente no comando if.
Exemplos:
int resultado;
resultado = strcmp("picachu","pikachu");
if (resultado == 0)
{
printf("As palavras são iguais");
}
else
{
printf("As palavras são diferentes");
}
ou
if(strcmp == 0)
{
printf("As palavras são iguais");
}
else
{
printf("As palavras são diferentes");
}
Qual a diferença entre strcmp e strcmpi?
A diferença entre o strcmp e strcmpi, é que o strcmp diferencia letras maiusculas de letras minusculas, já o strcmpi não.
Exemplo:
strcmp("pikachu","PIKACHU"); //a função retorna 1, ou seja, não é igual
strcmpi("pikachu","PIKACHU"); //a função retorna 0, ou seja, é igual
NOTA: Não esqueçam de incluir a biblioteca no inicio do programa.
Bom pessoal, por hoje é só... ate´ a próxima.
muito boa sua explicação
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